Sobre mim

    "Conheci-o por causa de uma brincadeira que costumava fazer. Não foi especial a maneira como começamos a nossa amizade mas, ao longo destes meses, tem sido muito especial. Ele faz com que nos sintamos vivos e alegres até naqueles dias aos quais chamamos dias maus.
    Age de maneira simples mas brilhante; age como se nós fôssemos a sua vida, como se fôssemos a sua missão. Talvez seja isso o que me impressiona nele: ele está sempre disponível, mesmo quando está atarefado. Se nos vê tristes, corre em nosso socorro; gosta de nós como somos e, o melhor de tudo… respeita-nos!
    Admiro-o mais que tudo na minha vida. Nunca tinha encontrado um anjo, uma pessoa que, quando eu a olhasse, visse coisas boas, um sorriso alegre, sempre pronto a pôr-se bem disposto. Mas encontrei, e esse anjo chama-se SiRo."

    26-JAN-2010
   

    A vida tem algo de engraçado. A música é o melhor de mim que posso dar a alguém, porque sou eu tal qual como sou. Porque sou eu dando algo que me sai do coração espontaneamente sem a reflexão da razão. E escrevo. E canto. E falo. Sobre ela.
    Não sei se ela o sabe. E o mundo, que recebe a minha música, possivelmente, não saberá a história por trás de cada melodia, por trás de cada letra. Mas, sigo cantando, para que a música percorra o mundo e, no fim, chegue até ela.
    E persistem em pedir-me que cante as lágrimas perdidas por não a ter. Os sorrisos abafados de uma alma que, secretamente, se alegra em vê-la. O silêncio ruidoso por não caber mais no vazio. A angústia das noites sentidas sem o calor.
    Mas ninguém sabe. Metade.

    09-NOV-2011


    Eu sempre quis ser procurado para refúgio, conforto, um espaço vazio, morno, escuro, se preciso for, onde aquilo que o preenchesse fosse a paz e o silêncio, e segurança; um lugar que, após ser deixado, tenha proporcionado força e alento para os desafios seguintes. E, querendo ser porto de abrigo, também tenho de ver as consequências disso. Um porto nunca se deixa levar pelas tempestades. Poderá ser quebrado, quase destruído até, mas reconstrói-se. Poderá não mais ser procurado e o caminho até ele pode ser esquecido, mas ele estará sempre lá. Ficará solitário, é verdade. Mas o reencontro é sempre possível, e a esperança permanece. E, se o porto deixar de existir, será para sempre. O fim de uma vida.

     Aproveito, desde já, a também agradecer a todas as pessoas, minhas rosas, que passaram e estão passando na minha vida, cada uma com o seu perfume e seus espinhos, e que, por isso, vão deixando a sua marca.


    SiRo é a própria história: uma caminhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário